terça-feira, 12 de julho de 2011

Post de apresentação do autor/blog

Sobre o blog

Se você está cansado de ler as mesmas notícias, os mesmos pontos de vista, a mesma bobagem de sempre. Você não é o único. Todos os dias os jornais, rádios e portais de notícias online, parecem falar a mesma coisa. O que muda são os dois principais estereótipos usados pela mídia para "simplificar" (leia-se emburrecer) o assunto, mocinho(a) e bandido, e só.

Bom, por isso eu criei esse blog. A ideia é falar um pouco sobre o que acontece pelo mundo, mas fora da mesmice e preguiça intelectual que parece ter dominado os grande jornais, emissoras de televisão e sites, salvo raríssimas exceções. Analisar, refletir, criticar, três atividades que sustentam uma sociedade verdadeiramente democrática. E por isso eu digo, aqui a análise é crítica!

Sobre o autor

Sou um Jornalista carioca, cansado de ser visto e tratado como uma máquina, um mero reprodutor de fatos, um par de mãos que obedecem a quem lhes joga algumas migalhas. Uma pessoa que acredita em uma sociedade mais justa e igualitária, fascinado pelas iniciativas de jornalismo colaborativo e participativo. Um verdadeiro otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário