quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não deixe a imprensa pensar por você

O novo assunto assustador do momento é o perigoso grupo de hackers Anonymous! Basta dar uma rápida lida nos jornais, revistas e sites de notícias para chegar a conclusão de que estamos em perigo! Claro, você chega a essa conclusão porque a imprensa não quer que você faça uma análise crítica sobre o tema.

Enquanto a revista Info (o Civita é o dono da publicação e um dos mais nojentos barões da imprensa brasileira) classifica esse "periogoso" grupo como a nova ameaça mundial, o Globo (família Marinho) aponta o Anonymous como responsável por vazamentos de informações secretas e o New York Times (Murdoch) ajuda na histeria coletiva, alertando para o perigo de um ataque em massa.

Sinceramente, a trama é tão bem costurada por esses gigantes que fica praticamente impossível fazer uma análise crítica do quadro geral...

E é justamente aí que entra um grupo de pessoas que não se conforma em engolir toda essa merda que a imprensa oferece, que é financiada por grupos de "Novos Senhores de Escravos" . Esse mesmo grupo de pessoas fala abertamente de tentativas obscuras de impedir o fluxo de informações na internet, como o AI-5 Digital ... ou se reúne para doar sangue no Hemorio e conversar sobre as formas de ajudar na conscientização/formação do cidadão.

Esse grupo é o Anonymous.

domingo, 14 de agosto de 2011

Eu não tenho medo da imprensa

Tenha medo! Se esconda da violência! Tranque seus filhos no quarto! O mundo está acabando! Crise! Morte! Você já parou para pensar que essas palavras são as mais ditas pela imprensa verde e amarela...

E porque a mídia insiste tanto nesses temas?!


Por um simples motivo. Um cidadão que vive com medo, é um cidadão que reage de forma desesperada e impulsiva, não reflete sobre os assuntos diários ... No Jornal Nacional rola uma reportagem sobre o cara que estuprou, matou e deu pro cachorro comer. E em outro lugar aparece a notícia de que o Brasil se tornou um país fora da lei (!!), condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, por não apurar as torturas e crimes cometidos pelos militares na ditadura. E ninguém fala nada.

Um assaltante mata um trabalhador em plena luz do dia e vende o relógio furtado para comprar crack. E do outro lado da comunicação, aquele que não fede a dólares e kosher, os megaeventos esportivos são envolvidos em toneladas de denúncias de superfaturamento e demais falcatruas. E ninguém... fala nada.

E o que eu tiro disso tudo? Simples. A imprensa quer que você tenha medo de sair de casa, medo de falar, medo de reagir ... medo de questionar, pensar e refletir... assim você se junta ao rebanho de ovelhas amedrontadas, ansiosas para serem guiadas pelo bondoso pastor (Imprensa) que na verdade é o lobo em pelo de cordeiro, o dragão invisível.

E você? Tem medo da imprensa? Não? Comenta aí e fala o que você acha!

Faço uma provocação com um vídeo que é um verdadeiro soco no estômago dos barões da imprensa brasileira ... que na verdade não estão nas grandes redações. Eles estão em Brasília sugando o nosso suor de cada dia.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Eu apoio a liberdade de expressão e você?

Você lembra do tempo em que o Brasil e o povo eram oprimidos por porcos ditadores, que decidiam o que podia ser falado e o que/quem devia ser silenciado?! Pois é, acho que eu vi isso lá pelo primário nas aulas de história... não, na verdade li algo sobre isso hoje no site da Carta Capital! Como assim?! Essa porra de ditadura não tinha acabado?!

Em teoria sim, a República Federativa do Brasil assegura a todos o direito de livre expressão, de crença, blá blá blá... É aí que surge o motivador desse post. Tonho Crocco, músico gaúcho, que está sendo processado por um crime bárbaro! Ele compôs um Rap chamado Gangue da Matriz, em repúdio ao singelo aumento de 73% que os deputados gaúchos "se deram" no fim do ano passado. Reajuste esse que foi aprovado no penúltimo dia "de trabalho" dos senhores deputados (dez/2010), quanta dedicação dos senhores deputados. Porra, mas isso é crime?! A definição de crime no Brasil muda conforme interessa a quem tem poder de mais/caráter de menos.

E eis que surge um pensamento que você nunca vai ver em um grande veículo de comunicação. "Não seria esta ação uma forma de censura à liberdade de expressão? Estaríamos retrocedendo aos tempos da ditadura? Será mesmo que estamos numa democracia? Meu verdadeiro temor é que se abra um precedente coibindo as manifestação políticas; principalmente aquelas que usam de vias pacíficas e da ARTE como forma de expressão" (manifesto contra a censura e pela liberdade de expressão, Tonho Crocco).

O assunto fala por si só. Abaixo tem o link do vídeo com a música Gangue da Matriz que causou a reação truculenta.


Compartilha aí e mostre que você não tem medo de falar o que pensa!